Câmara de Vereadores garante verba para a causa animal em Santo Antônio

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio aprovou, nesta segunda-feira (03), a indicação nº 046/2020, assinada pela Mesa Diretora – André Selistre, Valtair Andrade e Samuel Souza, que disponibiliza do seu orçamento o valor de R$ 40 mil para a causa animal. Com isso, as ONGs e entidades receberão este auxílio para continuar atuando no município. A falta de verba é um dos principais problemas enfrentados pelas entidades para custearem tratamentos médicos e alimentos.

André Selistre salienta que, este valor destinado para a causa animal vem ao encontro do código do bem estar animal, recentemente aprovado pela Câmara de Vereadores. Os valores destinados anteriormente pelos vereadores de suas emendas impositivas foram redirecionados, mediante consentimento legislativo, para o combate à pandemia do COVID-19.

É relevante porque causa comoção na população a quantidade de cães abandonados. A falta de transparência e iniciativas voltadas para o tema gera transtornos para os animais e para a população, já que está ligada a saúde pública.

“Peço que deem agilidade a esta causa de maior interesse coletivo, que é o bem animal. Significa e muito para a nossa cidade, mas garanto que esse foi somente o primeiro passo”, finaliza André.

Postado: 04/08/2020
Atualização: 04/08/2020