Câmara de Vereadores lembra da importância da prevenção

O mês de outubro iniciou e com ele o movimento “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O objetivo da campanha é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial.

No Brasil, esse é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma. Uma doença que atingiu mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo todo só no ano passado, com o maior índice de mortes, mas com alta chance de cura quando descoberto precocemente. Mais do que atenção, é preciso fazer os exames de prevenção nas faixas etárias recomendadas.

O importante é, na realidade, focar este assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Outubro Rosa – Um toque que pode mudar sua vida!

Postado: 05/10/2021
Atualização: 05/10/2021