Câmara de Vereadores participa da ampliação de contrato do hospital Municipal

Na segunda-feira, dia 14, o vereador João Eliseu de Souza Meregali, representando a presidência da Câmara, e o vereador Ricardo Pires estiveram em Porto Alegre acompanhando a assinatura de um aditivo ao contrato do Governo do Estado RS com a Associação Hospitalar Vila Nova, gestora do Hospital Municipal de Santo Antônio da Patrulha, para a ampliação da realização de tomografias e dos serviços de oftalmologia.

Com a assinatura deste aditivo, o valor total do contrato entre o Governo do Estado e a Associação Hospitalar Vila Nova é elevado para quase R$ 12 milhões por ano. Esse montante representa um aumento de cerca de R$ 2 milhões em comparação ao valor anterior do contrato.

Conforme a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, com os recursos serão realizadas mais 350 cirurgias de oftalmologia de alta complexidade (ambulatorial + hospitalar) e 30 Cirurgias de média complexidade (ambulatorial) além daquelas já contratadas.

O contrato também garante mais 2 mil consultas para diagnóstico em oftalmologia e, devido a demanda, mais 40 exames de mamografia bilateral e 150 tomografias.

A cerimônia de assinatura ocorreu na Secretaria Estadual de Saúde e contou com a presença da secretária Arita Bergmann, o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário municipal de Saúde, Antônio Selistre, o diretor da Associação Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, o deputado estadual Luciano Silveira e a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (Dgae), Lisiane Fagundes.

Postado: 15/08/2023
Atualização: 01/09/2023