Câmara de Vereadores participa da assinatura do contrato entre o Executivo e a Associação Hospitalar Vila Nova

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio, vereador André Selistre (PP), ao lado de vereadores da base do governo, participou nesta quarta-feira (30/11), da solenidade da assinatura do contrato entre o Poder Executivo e a Associação Hospitalar Vila Nova. O ato foi realizado no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo e contou com a expressiva participação de autoridades e representantes da comunidade patrulhense.

A ação integra o trabalho da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, com o apoio da Câmara de Vereadores, para garantir à população acesso cada vez maior aos serviços de saúde oferecidos pelo município.

A oftalmologia, especialidade na qual Santo Antônio é referência para região, terá no próximo ano um incremento de 2.580 cirurgias de cataratas e 1800 consultas, fruto do recente convênio assinado entre o Vila Nova e a Secretaria Estadual da Saúde (SES), no programa Cirurgia +, proposta realizada pela vereadora e líder de Governo, Jacira Santos.

Além da presença do presidente André Selistre, também participaram os vereadores Ezequiel Peixoto, Valtair Andrade, Diego Portal, Samuel Souza, assessor Jurídico Ângelo Jardim, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o prefeito de Caraá, Magdiel Silva e o vereador Bolívar Gomes, o secretário municipal da Saúde, Antônio Selistre, o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, o presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do RS (COSEMS), Guilherme Ribas, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Marcus Linden, a presidente da Liga feminina de Combate ao Câncer, Ana Maria Gomes de Souza, o secretário da Saúde de Caraá, Telmo Oliveira e o Corpo de Bombeiros Militar de SAP.

Postado: 01/12/2022
Atualização: 05/12/2022