Câmara de Vereadores participa da solenidade de entrega da obra ao CBMRS em Santo Antônio

Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de junho, o presidente da Casa Legislativa André Selistre, os vereadores João Luís Moreira (Bacana), Samuel Souza e Valdir Silva participaram da entrega da obra ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha. Estavam também presentes o prefeito Rodrigo Massulo, seu vice Marcelo Gaúcho, o Comandante da 1ª Companhia de Bombeiro Militar do 9º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Jocemarlon Acunha Pereira, e demais autoridades.

A ampliação de 48 metros quadrados, a obra teve um investimento de R$ 89.950,78. Sob o comando do 1º tenente Cardoso, as tratativas para a ampliação das estruturas do quartel iniciaram no ano de 2021, na época o presidente João Luís Moreira (PTB), e o projeto aprovado em 2022 na gestão do presidente André Selistre (Progressista) com recursos oriundos da Câmara de Vereadores no valor de R$ 75.000,00 e parte de recursos da Prefeitura Municipal no valor de R$ 14.950,78. A ampliação conta com garagem para abrigar a viatura resgate, bem como uma sala de limpeza/higienização dos materiais e equipamentos utilizados nos atendimentos pré-hospitalares (APH).

Inaugurado no dia 24 de janeiro de 1996, em um pavilhão junto a RS 030 – km 54, o 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha permanece até os dias atuais. Tem como zona de ação as cidades de Santo Antônio da Patrulha e Caraá. Atualmente conta com um efetivo de 19 militares de carreira e possui uma grande estrutura operacional, sendo referência no Litoral Norte.  As guarnições atendem as mais variadas ocorrências na comunidade, como acidentes de trânsito, ações de defesa civil, buscas e salvamento, combate a incêndio assim como atua rigorosamente na prevenção de incêndios.

O 4° pelotão da Brigada Militar agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para a realização desta ampliação e a todos que auxiliaram no desenvolvimento das atividades do Corpo de Bombeiros Militar no Município.

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul acredita que somente com a união de forças de seus militares, das instituições, e da comunidade como um todo conseguiremos alcançar uma sociedade mais justa e segura como todos queremos.

Postado: 10/06/2022
Atualização: 10/06/2022