Câmara de Vereadores participa de posse da nova juíza que assume a 2ª Vara Judicial de SAP

A pedido do presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, os vereadores André Selistre, Gabriel Diedrich, Ricardo Pires, além do assessor jurídico Ângelo Jardim, representando o Poder Legislativo, prestigiaram, nesta quarta-feira (03), a posse da magistrada Dra. Ana Paula Furlan Teixeira que assume a titularidade da 2ª Vara Judicial da Comarca de Santo Antônio da Patrulha.

Ana Paula Furlan Teixeira é natural de Porto Alegre e formada em Direito pela PUC. Ao longo dos anos realizou especializações, advogou e nos últimos dois anos atuou como Promotora de Justiça no Mato Grosso, cargo que deixou para assumir a magistratura.

O ato solene foi presidido pelo Dr. Felipe Palopoli, diretor do Foro e titular da 1ª Vara. Assim Santo Antônio passa a ter oficialmente na Comarca dois Juízes. Com a recente aprovação de elevação da Comarca para Entrância Intermediária, tão logo todos os trâmites estejam concluídos, a Comarca estará apta a ampliar, inclusive o seu quadro de servidores, fato que está sendo comemorado pelos atuais juízes, Promotores de Justiça, OAB e demais advogados, bem como Executivo e Legislativo.

É com satisfação que o Poder Legislativo participou deste momento histórico do Judiciário patrulhense.

A solenidade aconteceu no Salão do Tribunal do Júri, em Santo Antônio da Patrulha, e contou com a presença do ex-Procurador de Justiça e pai da juíza Drª. Ana Paula Teixeira, Dr. Orci Paulino Bretanha Teixeira, a Promotora de Justiça, Graziela Veleda, representando o Executivo Municipal o Procurador do Município, Dr. Igor Oliveira, o presidente da OAB/SAP, Júlio Sant’Anna, o Delegado da Polícia Civil, Valdernei Tonete, o comandante da 2ª Companhia Policial-Militar de Santo Antônio da Patrulha, capitão Thaires Costa Selister, além de demais autoridades civis, militares e servidores do Poder Judiciário.

Postado: 03/05/2023
Atualização: 10/05/2023