Câmara de Vereadores participa do roteiro turístico experimental

A Administração Municipal de Santo Antônio da Patrulha e com a organização da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes em parceria com a FURG e o apoio da ATL Norte e da Associação de Guias de Turismo do Rio Grande do Sul, realizaram na última quinta-feira, dia 11, o roteiro turístico experimental em pontos do município. A atividade teve início às 14h e foi concluída no final da tarde.

Conduzidos pelo Guardião do Caminho Gaúcho de Santiago, Jaime Muller, o grupo formado por aproximadamente 40 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa religiosidade, natureza, história e as suas características de cada atrativo visitado. O presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, o vereador André Selistre, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, a Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes e a presença de alguns convidados neste roteiro experimental puderam conhecer na prática a experiência de receber turistas, guias e operadoras de turismo do RS.

No início das atividades seu Jaime Muller informou aos visitantes que ao longo do percurso, do roteiro experimental, seria bem-vindo novas sugestões e melhorias, uma vez que os pontos já estão recebendo visitas com frequência. As atividades incluíram a visitação da Igreja Matriz, Caminhos da Fé, Fonte Imperial, a Casa de Cultura (tela da Anita), Museu Caldas Jr, Cemitério Municipal, Oratório de Santo Antônio e a gruta Nsa. Sra. de Lourdes.

O Poder Legislativo enaltece a importância do movimento de resgatar o turismo no município e se dispõe a atuar como colaborador. Com a chegada do Plano Municipal de Turismo, em Santo Antônio da Patrulha, a partir de agora promoverá desenvolvimento, o aumento da procura e oferta por produtos, serviços e conhecimento histórico-cultural, além de movimentar a economia local.

Postado: 12/05/2023
Atualização: 17/05/2023