sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Câmara de Vereadores promove visitas orientadas
Câmara de Vereadores promove visitas orientadas

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha está desenvolvendo diversas iniciativas para promover a aproximação entre a população e o Legislativo, visando aumentar o conhecimento sobre os processos legislativos e fortalecer a cidadania. A Mesa Diretora oferece visitas orientadas e oficinas para estudantes de diferentes níveis e áreas de conhecimento, proporcionando uma compreensão mais profunda do trabalho dos vereadores e dos procedimentos legislativos. Além disso, a iniciativa contribui para promover a transparência dos atos públicos.

As visitas permitem que os cidadãos conheçam os espaços e as atividades realizadas na Câmara, abrangendo aspectos políticos, culturais, históricos e artísticos. Dentre os atrativos estão a Galeria dos Presidentes, a Galeria das Mulheres no Poder Municipal e os gabinetes dos vereadores, mediante agendamento prévio.

Outra iniciativa bem-sucedida foi o retorno do projeto “Luz, Câmara, Ação”. As EMEIS Moranguinho, Pequeno Aprendiz e Algodão Doce já participaram no mês de março, onde os alunos tiveram a oportunidade de assistirem um filme escolhido pelos próprios professores. A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

No início do mês de abril, aconteceu uma programação em comemoração aos 213 anos de instalação administrativa. Destaca-se a participação do historiador e coordenador de Cultura do Município, Fernando Lauck, que compartilhou a história da instalação da Câmara durante uma sessão. Uma ocasião importante para reconhecer e valorizar a história e o progresso da comunidade ao longo dos anos.

Recentemente, os Guardiões do Caminho Gaúcho de Santiago, Igor Oliveira, Jaime Muller e Lucas Barcelos, estiveram reunidos com alunos do ensino médio das escolas Patrulhense, Instituto Estadual Educação Santo Antônio e Gregória de Mendonça para compartilhar informações sobre trajeto patrulhense inspirado em uma das mais famosas trilhas do mundo, o Caminho de Santiago de Compostela.

O presidente da Câmara, Sergio Airoldi, destaca a importância de os alunos conhecerem o Poder Legislativo. Ele ressalta que compreender o funcionamento e o papel desse poder é fundamental para uma participação cidadã efetiva e para o fortalecimento da democracia. Canário enfatiza que os estudantes devem ser incentivados a conhecer não apenas os aspectos teóricos, mas também a prática legislativa, para que possam entender como as leis são criadas, debatidas e implementadas, e como isso impacta suas vidas e a sociedade como um todo.

As sessões são transmitidas nas redes oficiais da Câmara de Vereadores e também podem ser acompanhadas presencialmente no Plenário Euzébio Barth todas as segundas-feiras. Os presentes são anunciados pela Mesa Diretora, proporcionando transparência e acesso às atividades legislativas.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 08/04/2024
Atualização: 24/04/2024
Acessos: 84

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo