Câmara de Vereadores recebe visita do novo presidente da APAE

Na tarde da última segunda-feira, dia 27, durante a reunião das Comissões Permanentes, os vereadores receberam a visita do novo presidente da APAE de Santo Antônio da Patrulha, José Alfeu Wermann, acompanhado da diretora administrativa e coordenadora clínica, Monia Santos.

No encontro, os integrantes fizeram uma breve explanação sobre os serviços prestados na instituição, a estrutura atual da entidade, atividades e projetos que pretendem realizar, bem como sobre alguns procedimentos adotados para a gestão.

Na oportunidade, a presidente da APAE ressaltou a importância do apoio do Legislativo nas ações da instituição e almeja dar continuidade nas parcerias e integrando cada vez mais a comunidade nas atividades.

Alfeu explicou que hoje possui 35 colaboradores que trabalham na instituição, cerca de 110 alunos matriculados na escola e mais de 2 mil atendimentos mensais na área da saúde. O gestor aproveitou ainda para agradecer as homenagens que a Câmara promove em prol da pessoa com deficiência e deixou um convite para que todos os vereadores realizassem uma visita à APAE. Por sua vez, reforçou que todos os membros da nova diretoria estão empenhados em busca de maior divulgação da entidade e das alternativas de captação de novos recursos para ampliar e intensificar, ainda mais, o trabalho da instituição.

Em 2019, através de emendas impositivas dos vereadores patrulhenses foi possível a conclusão da construção do Centro Clínico da Apae. Também com as emendas parlamentares dos deputados estaduais e federais a instituição teve um significativo incremento na área da saúde, aumentando o número de atendimentos, cursos de capacitação para os profissionais da saúde e os professores, aquisição de mobiliários, e reformas dos prédios existentes bem como a construção do Espaço Multidisciplinar.

Ainda, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, André Selistre, acrescentou que a Câmara estará sempre à disposição da entidade.

Por fim, o presidente Ezequiel Peixoto agradeceu a visita e se colocou à disposição da instituição no que for necessário. “Ficamos muito honrados com a visita de vocês. Não tenham dúvidas que a união de nossos esforços contribuirá para dinamizar resultados positivos”.

Postado: 28/03/2023
Atualização: 11/04/2023