Câmara e Prefeitura realizam solenidade de denominação de ruas

Em realização da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, aconteceu na última quinta-feira (19/11) mais uma solenidade de divulgação de novos nomes de ruas da cidade. Durante o evento, familiares dos homenageados receberam a Lei Municipal que dá nova denominação ao logradouro escolhido. São 25 novos nomes de ruas, cinco novos nomes de estradas e um novo nome de praça.

O Presidente da Câmara, Vereador Mauro Marreta (PT), exaltou a importância dos homenageados para a história do Município. “São cidadãos que fizeram muito por nossa comunidade, e todo o tipo de honra que pudermos conceder a eles ainda não será suficiente. Ainda assim, não poderíamos permitir que seus nomes acabassem de alguma forma esquecidos. Portanto, ao concedermos seus nomes a algumas das ruas de nossa cidade, faremos com que sejam para sempre lembrados”, destacou ele.

Marreta ainda fez uma congratulação ao Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha. “Não posso deixar de dar meus parabéns ao Instituto Histórico, na figura de seu Presidente, senhor Renato José Lopes. O trabalho feito pelo Instituto, principalmente através do livro Ruas de Santo Antônio da Patrulha, é fundamental para a preservação de tudo que foi construído nesses mais de 200 anos de Município. Tive a honra de escrever o prefácio da última edição deste livro e, por isso, afirmo com convicção: é devido ao esforço do Presidente, Senhor Renato, da Diretoria Executiva, do Patrimônio Histórico, do Conselho Fiscal e de todas as pessoas envolvidas na organização desta publicação, que este conhecimento poderá ser passado para as gerações futuras”, concluiu o Vereador.

Confira os homenageados:

RUAS: