Câmara está mobilizada para evitar fechamento parcial dos Correios
A repercussão do fechamento parcial dos Correios em Santo Antônio da Patrulha levou a Câmara de Vereadores a se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (SintectRS) na tarde desta quinta-feira, com o objetivo de evitar esse fechamento, que trará prejuízos para os trabalhadores e toda a população.
A reunião ocorreu no Plenarinho com as presenças do Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Massulo, Sergio Nunes, representando a Administração Municipal, os vereadores João Luís Moreira da Silva, Eronita Andrade, Jair Belolli, Jorge Eloy de Oliveira, Samuel Souza, Manoel Adam, Valtair Andrade, assessores de bancadas, Diretor Regional do SINTECT-RS, Adroaldo Negreiros, Diretor da Federação Nacional e Secretário de Finanças, Evandro Leonir Silva, Diretor de Anistia, Araldo Alves.
Com a possibilidade de fechamento da unidade de distribuição local, os diretores apresentaram alguns levantamentos realizados, como o aumento de vales transportes, aumento do percurso ida e volta de 14mil km/mês, 40% a mais nas despesas de carros e manutenções. Hoje, em Santo Antônio da Patrulha, trabalham 14 carteiros que terão suas cargas horárias totalmente alteradas, sem contar a saúde dos funcionários.
“Os serviços prestados dos correios em uma cidade tem uma atividade social muito forte e presente”, disse Adroaldo Negreiros.
O representante da administração municipal, Sergio Nunes, salientou que o poder executivo se mostrou interessado em resolver o quanto antes este problema. Na próxima segunda-feira (21), ocorrerá uma reunião em Porto Alegre com a presença do Prefeito Municipal, Daiçon Maciel, Romeu Ribeiro de Barros, Superintendente Estadual de Operações do RS dos Correios e o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Massulo. Os vereadores disseram que já fizeram contato com deputados federais e se manterão alertas para que a questão tenha o melhor desfecho possível.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 18/01/2019 Atualização: 18/01/2019 Acessos: 168