Câmara prestigia entrega de nova viatura ao CBMRS 9° Batalhão de Santo Antônio da Patrulha

Em uma importante iniciativa de reforço à segurança pública, o governo do Estado do Rio Grande do Sul investiu 24,2 milhões em entregas de equipamentos para os bombeiros na segunda-feira (18), em Porto Alegre. Os recursos para estes equipamentos são oriundos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), programa Avançar RS e Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp).

Na quarta-feira, dia 20, foi realizado um ato solene no Plenário Euzébio Barth, na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha para a apresentação do novo equipamento.

O comandante do 9º Batalhão de Bombeiros, tenente Joel Cardoso, destacou os avanços que a corporação obteve nos últimos anos. “Esta é uma conquista não só do 9º CBMRS de Santo Antônio da Patrulha, mas de toda a comunidade”. O apoio da empresa Realengo também foi reconhecido como fundamental para alcançar esse objetivo.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, não há sombra de dúvidas, que Santo Antônio da Patrulha tem um Corpo de Bombeiros equipado, qualificado, treinado e com condições adequadas para desempenhar suas funções.

A nova viatura Hilux, ano 2024, 4×4, equipada para atividades de busca, salvamento, resgate e inclusive com suporte para embarção, foi destinada pelo Governo do Estado para atender as demandas de Santo Antônio.

Na ocasião, estavam também presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, os vereadores André Selistre, Valdir Silva, João Luis Moreira da Silva, Diego Portal, Gabriel Diedrich e Gilberto Souza, o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, presidente do CONSEPRO, Dalto Tedesco, representando a ACISAP, Paulo José de Moraes, coordenador da Defesa Civil, Miguel Evair, presidente do Conselho Municipal da Defesa Civil, Henrique Cirio,  Brigada Militar e empresários.

Postado: 22/03/2024
Atualização: 03/04/2024