Câmara realiza Sessão Solene em homenagem a Mulher Patrulhense Destaque

A noite de quarta-feira, dia 08 de março, foi diferente e cheia de emoções e homenagens na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Em função do Dia Internacional da Mulher foi realizada uma Sessão Solene para homenageá-las com fulcro na Lei nº 6.720/2013.

Os vereadores foram convidados para ocuparem suas cadeiras. Como parte das homenagens a Sessão foi presidida pela vereadora Jacira Santos, única representante feminina na Casa Legislativa. Estavam também compondo a Mesa o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, e as agraciadas Elisete da Silveira Selistre, Isabel Cristina de Ávila Silva, Josiane Rodrigues da Silva e Therezinha de Jesus Gomes Rodrigues confirmando a legitimidade da indicação dos vereadores que lhe concederam, através de suas bancadas, a insígnia de “Mulher Patrulhense Destaque”.

Os convidados compostos por amigos, familiares e membros da comunidade a cada histórico lido e com olhares atentos revelava-se a dedicação, a perseverança, o trabalho, enfim, a trajetória de cada uma das homenageadas, bem como sua contribuição para a comunidade Patrulhense. A sessão teve transmissão ao vivo na página da Câmara de Vereadores no Facebook.

Bastante emocionada a ex-vereadora, Therezinha de Jesus Gomes Rodrigues, escolhida para falar em nome das demais homenageadas, fez um discurso reflexivo com singelas e sinceras palavras da representatividade da mulher na sociedade e na defesa de uma sociedade mais igualitária.

A solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que teve a iniciativa da Câmara de Vereadores em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio, já faz parte do Calendário de Eventos do Município. Todas as homenageadas receberam uma placa em reconhecimento pela sua inspiração e história no município.

Postado: 09/03/2023
Atualização: 20/03/2023