Câmara recebe visita de ex-prefeito de Santo Antônio

O presidente da Câmara de vereadores João Luís Moreira (Bacana) recebeu em seu gabinete o ex-prefeito, Daiçon Maciel da Silva. A visita de cortesia ocorreu na tarde desta quinta-feira (11). Também participaram deste encontro os vereadores da bancada do MDB Ricardo Pires, Gabriel Diedrich, Valdir Silva, Vieira Dias, e Diego Portal bancada do PDT.

Com a finalidade de publicizar o relatório de gestão e exercício financeiro correspondente ao ano de 2020, o  ex-prefeito fez questão de entregar ao presidente e a cada líder de bancada um resumo dos projetos, obras concluídas, em andamento e em processo licitatório, apresentação dos recursos disponíveis para o Fundo Municipal da Saúde, a lista de veículos adquiridos e daqueles que estão em processo de compra, além dos resultados de atendimentos concluídos na secretaria Geral do Governo, Planejamento e Gestão.

Segundo a apresentação do relatório, em meio ao cenário de crise política e financeira vivenciada pelo Brasil, atingindo em cheio os municípios, durante o último mandato a Prefeitura de Santo Antônio sempre buscou formas criativas de enfrentar o momento de turbulência fiscal e manter os serviços básicos em pleno funcionamento. Também ressaltou os créditos em caixa em seus respectivos fundos financeiros.

Daiçon salienta que teve essa iniciativa por entender que deveria deixar para a população da cidade com um relato das principais ações administrativa, e nada mais justo a entrega na casa do povo.

Durante a conversa, o presidente defendeu a necessidade de se ter gestões, tanto nas prefeituras quanto em câmaras de vereadores, empenhadas em fazer mais com menos. “Os recursos são escassos e o contribuinte precisa de serviços públicos de qualidade, para isso uma gestão eficiente e voltada para o povo é fundamental”.

Ainda no encontro, Daiçon parabenizou Bacana por assumir a presidência da Câmara, desejando sucesso na condução dos trabalhos do Legislativo. O presidente agradeceu o gesto de cortesia e destacou: “é sempre muito bom conversar com pessoas experientes e que conhecem a máquina pública”.

No final, Bacana convidou o ex-prefeito Daiçon a participar da Tribuna Livre na próxima Reunião Ordinária, dia 22 de fevereiro. A Tribuna Livre é um espaço destinado à participação dos munícipes para apresentar temas de interesse geral ou coletivo, que devam ser levados ao conhecimento dos vereadores e vereadoras, de acordo com o Regimento Interno do Legislativo.

Postado: 12/02/2021
Atualização: 12/02/2021