Câmara recebe visita dos alunos da EMEF Ângelo Tedesco

Na manhã desta quinta-feira, dia 03, os alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Tedesco visitaram a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. Eles estavam acompanhados da professora Monalisa Gil e da monitora Penelope Messagi.

Na oportunidade, conheceram um pouco mais do funcionamento da Casa Legislativa, bem como da importância de um vereador no Município. Tiveram um momento especial, os vereadores André Selistre e João Luís Moreira da Silva conversaram com os alunos e explicaram as atividades e qual a função do vereador.

Durante a visita os alunos tiveram a experiência de ocupar os assentos dos parlamentares e falar simulando uma Sessão da Câmara. Também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas referente aos serviços prestados pela Câmara Municipal de Vereadores e suas atribuições.

Essas atividades extracurriculares são valiosas para a formação cívica dos estudantes, permitindo que eles tenham uma visão mais próxima da política local e do sistema democrático. Além disso, a presença da professora Monalisa Gil e da monitora Penelope Messagi contribuíram para o aproveitamento dessa experiência pelos alunos.

Postado: 03/08/2023
Atualização: 15/08/2023