Câmara se reúne com professores do Estado para discutir demandas da categoria

Durante a tarde desta terça-feira, 12, os vereadores se reuniram com diretores de escolas estaduais do interior (escolas de campo) para discutir preocupações da comunidade escolar, como redução da carga horária das escolas (turno único) para educandários abaixo de 50 alunos, multisseriações, falta de diretrizes e comando da 11ª CRE, impedimento de matrículas de alunos de 4 anos (Pré-A), dentre outras questões.

Os argumentos contra o possível desmantelamento pelo Estado destes educandários incluíram a importância da formação pedagógica dos estudantes da zona rural, a dificuldade com horário de transporte, a permanência das famílias no campo e a valorização destas comunidades que produzem riqueza através da agricultura familiar.

Uma reunião em Porto Alegre para debater a situação e cobrar providências foi marcada para quarta-feira, dia 13, na Secretaria de Educação do Estado. Os parlamentares também pedirão apoio a deputados.

Postado: 13/02/2019
Atualização: 13/02/2019