Canário aposta que “Sua Ideia Vale Ouro”

Não é fácil inovar no setor público. A resistência às mudanças costuma ser grande e nem sempre os gestores municipais são colocados em contato com as melhores ferramentas. Desviando desses empecilhos, diversas prefeituras conseguiram avançar com novas ideias para qualificar as práticas administrativas e aumentar o desempenho da gestão.

A partir deste ano de 2021, conseguimos visualizar o nosso município de Santo Antônio, a passos largos, tornando-se uma cidade que realmente investe em novas ideias. Assim, melhorando a qualidade de vida da população e garantindo a aproximação de novos investidores.

O município de Santo Antônio da Patrulha aposta na diversidade de soluções para simplificar e otimizar a estrutura administrativa.

Com o objetivo de contribuir, o vereador Progressista Sérgio Airoldi acabou encaminhando sua Indicação nº 139/2021 ao Poder Executivo, aprovado por unanimidade, na 23ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida nesta segunda-feira, dia 12. Esta indicação tem por objetivo qualificar a prestação de serviços, agilizar processos e realizar benfeitorias ou mesmo inovações no município, valorizando a criatividade e as iniciativas do próprio servidor público, através do Concurso “Sua Ideia Vale Ouro”.

“Por entender as necessidades do cidadão e buscar as melhores opções, a partir disso, a gente elaborou este plano que aproximará os servidores, dando a oportunidade de lançar uma série de novas estratégias, mudanças no sistema, possibilitando ampliar o fluxo de trabalho com mais transparência e aumentar a eficiência”, diz Canário.

Implantar novas ideias muitas vezes são decisivas para a economia de recursos e de tempo. Esta transparência a população compreende melhor os serviços e consegue dar o feedback adequado.

Postado: 14/07/2021
Atualização: 14/07/2021