Canário busca melhorias para a segurança do trânsito em Santo Antônio

Preocupado com a segurança dos pedestres e motoristas na nossa cidade diante do excesso de velocidade de alguns condutores em movimentadas vias urbanas, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Sergio Alexandre Airoldi, apresentou dois pedidos de providências nesta semana, durante a 13ª Reunião Ordinária, para buscar melhorias na segurança do trânsito.

No primeiro Pedido de Providência nº 372/2024, Canário solicita um estudo para organizar o trânsito no entroncamento das Ruas Lottar Machado dos Reis, Tomaz Bento Cardoso, Edemar da Silva Braga e Otávio Luis da Silveira, no bairro Jaú. Neste trecho, alguns motoristas costumam trafegar em alta velocidade, o que representa um risco para os próprios condutores e pedestres que frequentam a área. Canário sugere a instalação de um semáforo para garantir a segurança de todos, especialmente devido à movimentação intensa no local, que inclui uma grande fábrica de calçados, duas escolas (EMEI Soneca e EMEF Nossa Senhora de Fátima) e um grande número de moradores.

No segundo Pedido de Providência nº 373/2024, Canário propõe que seja proibida a conversão à esquerda na ERS 030, em frente à Praça da Boa Viagem, para veículos que venham da Rua João Maciel da Rosa. Ele sugere que esses veículos apenas sigam em frente na Rua Salvador Jesus de Oliveira. Essa medida tem como objetivo evitar colisões entre veículos que estão na pista de rodagem na ERS 030 realizando retorno em direção ao centro da cidade, veículos que fariam o mesmo movimento vindos da Rua João Maciel da Rosa e aqueles que estão entrando na cidade pela ERS 030.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, essas demandas visam garantir a segurança dos pedestres e motoristas em Santo Antônio da Patrulha, reduzindo os riscos de acidentes no trânsito.

Postado: 30/04/2024
Atualização: 30/04/2024