sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Canário e Ricardo Pires visitam a Receita Federal em Tramandaí
Canário e Ricardo Pires visitam a Receita Federal em Tramandaí

Na manhã desta terça-feira, dia 20, os vereadores Sérgio Airoldi (Canário) e Ricardo Pires realizaram uma visita a servidora da unidade da Receita Federal e representante da cidadania local, Rosane Medina, em Tramandaí. Também estava presente, Jairo Muniz, Delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), de Santo Antônio da Patrulha. O objetivo principal da visita foi buscar esclarecimentos sobre a campanha “Eu sou brasileiro solidário”.

Na ocasião, os vereadores receberam diversos materiais publicitários, foram apresentados números do potencial de destinação e a real destinação do ano de 2020. O município de Santo Antônio da Patrulha, por exemplo, com um potencial de destinação de R$ 645 mil, ficou somente com R$ 37 mil, menos de 6%.    

Na tarde de ontem, dia 19, na 11ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, os proponentes Sérgio Airoldi e Ricardo Pires encaminharam ao Poder Executivo a Indicação nº 064/2021, sugerindo a criação de uma campanha, com ampla divulgação através dos canais oficiais da prefeitura (redes sociais, site e whatsapp), visando a conscientização dos patrulhenses para a destinação de parte do Imposto de Renda a projetos sociais como o Fundo Municipal de Assistência à Criança e do Adolescente (FMACA) e/ou para o Fundo Municipal do Idoso (FMI), em Santo Antônio da Patrulha. Em suas justificativas, os valores direcionados para os fundos, a população saberá onde estará sendo aplicada parte do seu Imposto de Renda no município. 

A servidora Rosane Medina elogiou os vereadores. “Até agora, Santo Antônio da Patrulha foi a única cidade que demonstrou interesse em buscar informações e ressaltou a importância desta mobilização. Disseminar para mais pessoas a direção correta, certamente vocês estarão contribuindo para uma sociedade ainda melhor”.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 20/04/2021
Atualização: 20/04/2021
Acessos: 123

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo