Canário e Ricardo reivindicam a instalação de um posto da Receita Federal no município

Buscando mitigar o processo moroso e oneroso quanto a resoluções administrativas, abertura de inscrição, averiguação de pendências fiscais e previdenciárias, os vereadores Sérgio Airoldi (Canário) e Ricardo Pires reivindicaram, ao Poder executivo, empenho junto aos órgãos competentes para implantar um ponto de atendimento da Receita Federal, em Santo Antônio da Patrulha.

O pedido foi oficiado na 31ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última sexta-feira, dia 03, por meio da Indicação nº 185/2021, e justificada como importante no andamento formal e administrativo das pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente os patrulhenses só conseguem atendimento apenas nos municípios vizinhos, criando um atraso desnecessário na economia da região que está em franco desenvolvimento e acarretando mais despesas a quem precisa de atendimento junto a este importante Órgão Federal.

Os parlamentares estão engajados na luta por diversos benefícios para a população de Santo Antônio. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Outro fator preponderante é o fato de Santo Antônio ser responsável por um volume considerável de arrecadação de tributos para o Estado e União. A implantação de um ponto de atendimento da Receita Federal do Brasil na cidade só contribuirá para facilitar o desempenho e a vida das pessoas físicas e jurídicas.

Postado: 09/09/2021
Atualização: 09/09/2021