Canário pede a liberação de estacionamento em frente à rodoviária da Cidade Alta após as 20h

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, solicitou do Poder Executivo Municipal e da Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança a elaboração de estudos para liberar o estacionamento em frente à rodoviária, localizada na Avenida Borges de Medeiros, a partir das 20h até a meia-noite. O Requerimento nº 253/2024 foi lido e aprovado na 8ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (25).

Recentemente, este trecho recebeu uma nova sinalização de trânsito proibindo o estacionamento, nas 24 horas do dia, para que houvesse maior fluidez do trânsito. Canário justificou que, embora a nova sinalização proibindo o estacionamento tenha melhorado o fluxo, a liberação após o horário de pico facilitaria o acesso ao comércio local, moradores e visitantes.

Por fim, ele destacou que em outras cidades essa medida já é aplicada como forma de permitir o estacionamento após determinado horário, citando que em capitais e grandes cidades o estacionamento é proibido somente em horários específicos.

Postado: 28/03/2024
Atualização: 01/04/2024