Canário pede intensificação de ações no combate à Dengue

Preocupado com o crescimento dos casos de Dengue em todo o país, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi (Canário), está pedindo ao Poder Executivo que intensifique as ações de prevenção e fiscalização de pontos de água parada no município de Santo Antônio da Patrulha, em concordância ao recente pronunciamento da Ministra da Saúde, Nísia Trindade.

De acordo com o Requerimento n° 066/2024, lido e aprovado por unanimidade pelos vereadores, durante a 2ª Reunião Ordinária do ano, demonstra que a preocupação com a saúde pública e a prevenção da dengue é uma prioridade.

O período de intensas chuvas e calor requer atenção especial. A fiscalização de pontos de água parada, principalmente no que se refere a piscinas sem uso, é fundamental para eliminar potenciais criadouros do mosquito, reduzindo assim o risco de infestação e propagação da doença.

“Entendemos que a Dengue seja uma doença cujo combate está primordialmente na prevenção, portanto cabe a nós agirmos de acordo e fiscalizar a proliferação do mosquito”, lembra Canário.

Durante a semana passada, em pronunciamento exibido na rede nacional de rádio e TV, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, convocou a população brasileira, governos, estados e municípios para uma mobilização de enfrentamento à dengue, em decorrência do aumento de casos no país. “Este é o momento de intensificar os cuidados e a prevenção. Agora é hora de todo o Brasil se unir contra a dengue”, declarou.

Postado: 15/02/2024
Atualização: 14/02/2024