Canário propõe a criação de uma incubadora de serviços e negócios em Santo Antônio

A iniciativa tem a finalidade de auxiliar micro e pequenas empresas sem condições de aquisição de espaços físicos para suas atividades. Com a pandemia boa parte dos setores e serviços foram gravemente afetados e inúmeros negócios fecharam suas portas. Diante deste cenário desolador, a incubadora traz uma alternativa capaz de incentivar a retomada da economia na cidade de Santo Antônio da Patrulha.

Na segunda-feira, dia 02, o vereador Sérgio Airoldi encaminhou a Indicação nº 158/2021, ao Poder Executivo, propondo a criação de uma incubadora empresarial no município. Para isso, pretende-se disponibilizar salas comerciais e todas as condições necessárias como internet, água, luz, limpeza, assessoria administrativa e apoio gerencial. Os custos de instalação e operacionalização serão compartilhados entre os empresários. Além de dar suporte a novos empreendedores, um projeto como esse possibilita fomentar, cada vez mais, o crescimento do município e a geração de novas frentes de trabalho.

Segundo o vereador, o processo de incubação é um dos mecanismos mais eficazes para lançar e desenvolver novos empreendimentos, além de estimular o empreendedorismo na medida em que fortalece as empresas em seus primeiros anos de existência e as prepara para sobreviver no mercado.

Canário espera que os empreendedores da região se sintam motivados a continuar fazendo de Santo Antônio da Patrulha uma região referência no ramo empresarial.

“Somos uma região com um forte perfil empreendedor, e a confecção de um projeto que facilite a vida dessas pessoas estará colaborando para o desenvolvimento, tornando o município atraente para novos investimentos”, finaliza Canário.

Postado: 05/08/2021
Atualização: 05/08/2021