Canário propõe a liberação das atividades e provas campeiras em Santo Antônio

O assunto já vem sendo discutido desde a troca da bandeira em nossa região. Nesta segunda-feira, dia 07, o vereador Sérgio Airoldi (Canário) encaminhou, ao Poder Executivo, o Requerimento nº 429/2021 propondo a autorização e retomada controlada das atividades campeiras em Santo Antônio da Patrulha.

Para que as atividades sejam liberadas, é necessário que sigam as orientações dos protocolos sanitários de acordo com o decreto relacionado ao COVID-19, que será usado por todos os envolvidos nas atividades e provas campeiras.

O vereador Progressista, Sérgio Airoldi, diz que os próprios piquetes se dispõe a cumprir as regras determinadas. Para ele, a retomada das atividades irá trazer alívio ao setor, pois tem muita gente sendo impactada: narradores, profissionais do laço e das provas campeiras, empresas de vestimentas e encilhas.

As provas campeiras vão muito além da cultura e tradição, elas envolvem um setor econômico que está parado desde o início da pandemia e precisa retomar as atividades. “Como não é um esporte de contato, vão conseguir manter a questão do distanciamento” conclui Canário.

Postado: 09/06/2021
Atualização: 09/06/2021