sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Canário propõe aplicação de adesivos em veículos para melhor identificação no município de Santo Antônio
Canário propõe aplicação de adesivos em veículos para melhor identificação no município de Santo Antônio

Em decorrência da mudança do layout das placas de identificação veicular para o padrão Mercosul, iniciado em 2018, não é mais possível identificar a localização de origem dos automóveis. Uma das queixas mais recorrentes de quem é contrário à implantação da placa padrão Mercosul no Brasil. O novo modelo traz somente a bandeira do Brasil e as três letras iniciais da combinação alfanumérica também revelam qual estado ele foi emplacado. Na verdade, esta mudança implicou em um risco à segurança dos municípios, pois impede a identificação de veículos de fora circulando na cidade.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança à população Patrulhense, o vereador Progressista Sergio Airoldi – Canário apresentou a Indicação nº 160/2021 onde sugere, ao Poder Executivo, a implantação de adesivos personalizados nos veículos do município de Santo Antônio da Patrulha. Na proposta os adesivos serão fixados na parte traseira dos veículos, ao lado da placa, podendo constar inclusive um slogan de identificação do município. A medida não é obrigatória, mas caso os motoristas aprovem estarão contribuindo para aumentar a segurança e a eficácia na identificação dos veículos. E mais, caso o material se deteriore com o tempo é possível fazer a troca.

Vale destacar que a informação sobre o município e o Estado de registro da placa Mercosul podem ser consultados por meio do QR Code, código bidimensional que traz outras informações do veículo, acessíveis por meio da câmera do celular e de um aplicativo específico. Esse código também permite rastrear a produção da placa e substituir o lacre hoje utilizado na placa cinza.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 10/08/2021
Atualização: 10/08/2021
Acessos: 171

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo