Canário propõe medida de combate ao furto de animais na zona rural
Visando coibir a criminalidade no campo e proteger as propriedades rurais em Santo Antônio da Patrulha, o vereador proponente Sérgio Airoldi (Canário) protocolou, nesta segunda-feira (05), sua Indicação nº 132/2021 que institui políticas de combate ao furto de animais e outros tipos de delitos no município.
A matéria objetiva o enfrentamento de um dos crimes mais cometidos nas propriedades rurais: o furto de animais domesticados para carga ou abate. A prática, conhecida como abigeato, vitimou dezenas de produtores rurais em todas as regiões do município de Santo Antônio nos últimos anos.
A medida proposta pelo vereador prevê a criação de uma política pública municipal informatizada para cadastro de marcas, fiscalização e a criação de novas categorias especializadas na repressão de crimes contra o patrimônio ocorridos principalmente em zonas rurais. Desta forma, buscando mais eficiência e economia por meio de um trabalho preventivo.
A indicação também visa coibir a circulação de produtos roubados nessas áreas e a formalização de convênios entre os órgãos de segurança do Estado, associações e outras instituições representativas da sociedade civil organizada.
Para o vereador, a iniciativa melhora o combate da criminalidade nas zonas rurais, mas para isso é necessário o envolvimento da sociedade.
A matéria foi lida e aprovada por unanimidade, na 22ª Reunião Ordinária da Câmara de vereadores, realizada na segunda-feira, dia 05, e encaminhada ao Poder Executivo.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 07/07/2021 Atualização: 07/07/2021 Acessos: 236