Pular para o conteúdo
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Canário propõe Selo de Denominação de Origem para rapaduras produzidas em Santo Antônio da Patrulha
Canário propõe Selo de Denominação de Origem para rapaduras produzidas em Santo Antônio da Patrulha

Nesta semana, durante a 2ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (10), o vereador Sergio Airoldi (Canário) reiterou sua indicação para que seja realizado um estudo sobre as rapaduras produzidas na cidade tenham selo reconhecendo Santo Antônio da Patrulha como a denominação de origem deste produto tradicional da terra. A Indicação nº 026/2025, aprovada por unanimidade, foi encaminhada ao prefeito Rodrigo Massulo e ao secretário da Agricultura e Meio Ambiente – SEMAM, Dirceu Lopes Machado, para estudarem a viabilidade.

Canário, retorna a destacar que Santo Antônio da Patrulha já possui diversos produtos originários de produtores locais que são comercializados na região. O selo de denominação de origem para as rapaduras produzidas em Santo Antônio da Patrulha seria uma excelente forma de valorizar o produto, reconhecendo a tradição e o conhecimento local na produção. Ao proporcionar esse selo, a cidade poderia não só fortalecer sua economia, mas também aumentar o turismo, atraindo pessoas interessadas em conhecer mais sobre a produção e cultura regional reforçadas pela presença de grandes fábricas produtoras e exportadoras do produto sediadas no município, que têm demonstrado crescimento nos últimos anos.

O pedido é amparado no artigo 178 da Lei Federal nº 9.279/1996, que dispõe sobre a designação de “Denominação de Origem o nome geográfico de país, cidade, região ou localidade, que designe produto ou serviço cujas qualidades ou características se devam exclusiva ou essencialmente ao meio geográfico, incluídos fatores naturais e humanos”.      

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 14/02/2025
Atualização: 11/02/2025
Acessos: 63

Compartilhar

whatsapp facebook twitter