Canário solicita construção de rampas de acessibilidade na zona bancária

O vereador Sérgio Airoldi (Progressista) solicita a construção de rampas de acessibilidade para cadeirantes na faixa de segurança entre a agência do Banrisul e a loja Arte Costura, na Rua Santo Antônio.

No Pedido de Providência nº 1127/2021, aprovado na 33ª Reunião Ordinária, na tarde desta quinta-feira (16), Canário questiona se há viabilidade da construção de outras rampas de acesso no local. Segundo o vereador as rampas existentes após a instalação das grades de proteção, há alguns anos, os cadeirantes ficaram sem alternativa de passagem tornando inviável a acessibilidade.

A construção desta rampa visa atender aos pedidos dos usuários do centro que se queixam da falta de uma rampa de acesso no local, deixando de atender às necessidades especiais de deficientes físicos, cadeirantes, gestantes, idosos, entre outros.

“O atendimento deste pedido é simples, com baixo custo e que vai beneficiar a locomoção e acesso na zona bancária, considerando ainda que o direito à acessibilidade é imprescindível a todos os cidadãos”, afirmou.

Postado: 22/09/2021
Atualização: 22/09/2021