Canário sugere a criação do estacionamento público gratuito em Santo Antônio

Na busca de proporcionar mais vagas de estacionamento na área central e visando desafogar o trânsito nas ruas de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Progressista Sérgio Airoldi-Canário, encaminhou ao Poder Executivo a sua Indicação nº 173/2021. O estacionamento público gratuito sugere a isenção do pagamento de IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial) dos terrenos cedidos gratuitamente ao Município, mediante celebração de contrato público, a serem utilizados em benefício da comunidade e enquanto durar a contratação.

Santo Antônio da Patrulha está em pleno desenvolvimento, isso faz com que aumente a população e o número de veículos circulando na cidade. O município também recebe muitas pessoas de fora que vem pelo sistema financeiro, comercial e turístico. O reflexo disso é a falta de estacionamento, principalmente na área central. Por isso, o vereador buscando soluções, chegou ao incentivo aos proprietários de terrenos baldios para disponibilizar o espaço para o estacionamento público, tema de Indicação aprovada na 29ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida na segunda-feira, dia 23.

A ideia visa ampliar o número de vagas de estacionamento na cidade e, também, fazer melhor uso dos vazios urbanos. Em Santo Antônio da Patrulha, conforme indicadores, existe um carro para cada dois habitantes. Consequentemente, isso afeta o trânsito da cidade e dificulta o estacionamento nas áreas centrais.

Canário salienta ainda que, a proposta contribui, também, para a manutenção e limpeza dos terrenos baldios. A Indicação, aprovada por unanimidade, segue agora para apreciação do Prefeito Municipal. Importante destacar, que a Indicação é uma sugestão. A disponibilização dos terrenos com fim social e isenção de IPTU serão válidas somente se regulamentada pela Prefeitura.

Postado: 25/08/2021
Atualização: 25/08/2021