Canário sugere a implantação de um ponto de atendimento sobre o aplicativo gov.br
O vereador Sérgio Airoldi protocolou, nesta semana, a Indicação nº 234/2021, que solicita ao Poder Executivo Municipal estudo de viabilidade para a implantação de um ponto de atendimento e de esclarecimento sobre o aplicativo gov.br. Além de facilitar a vida do cidadão, a implantação deste serviço proporcionará um melhor atendimento à comunidade nos acessos a benefícios, passaporte vacinal e outras atividades, em Santo Antônio da Patrulha.
Para o vereador, é necessário que, nos dias atuais, possamos desburocratizar ao máximo a relação entre o cidadão e o Poder Público. “Temos que estar atentos às inovações que podem facilitar a vida dos cidadãos, e a digitalização destes serviços certamente vai simplificar os atendimentos e agilizar a resolução dos problemas da população”, salienta Canário.
O Portal gov.br é uma iniciativa do Governo Federal de aproximar a Administração Pública da população. A ideia é que tudo no Portal seja feito do ponto de vista do cidadão, atendendo às suas necessidades e interesses, e que esta seja a guia para qualquer alteração no Portal.
Por causa disso, o Portal tem um modo de organização diferente do que era mais usado nos antigos portais dos órgãos governamentais. No Portal, o principal “elemento” é o serviço ao cidadão.
O gov.br reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 27/10/2021 Atualização: 27/10/2021 Acessos: 259