Canário sugere convênio com CIEE

Promover oportunidades de estágio e aprendizado para os jovens de Santo Antônio da Patrulha este é o objetivo do presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi (Canário). O presidente encaminhou, ao Poder Executivo, a Indicação nº 010/2024 onde sugere um estudo de viabilidade para a instalação de um ponto facilitador do CIEE no município. A indicação foi aprovada por unanimidade durante a 1ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 05.

Canário defende que um ponto facilitador do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) em conexão com as empresas locais não só proporcionará experiências valiosas aos estudantes, mas também fortalecerá a economia da região ao incentivar o desenvolvimento de talentos locais.

“Com iniciativas como essa, a cidade de Santo Antônio da Patrulha pode criar um ambiente mais favorável para o crescimento e o desenvolvimento dos jovens, preparando-os para um futuro promissor e contribuindo para o progresso geral da comunidade”, diz Canário.

O CIEE é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.

Postado: 06/02/2024
Atualização: 14/02/2024