sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Canário sugere desconto de IPTU para imóveis com passagem de tubulação da rede pluvial dentro do terreno
Canário sugere desconto de IPTU para imóveis com passagem de tubulação da rede pluvial dentro do terreno

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, na última segunda-feira (19), a Indicação nº 018/2024, que, entre os benefícios, concede um percentual, isenção da cobrança de IPTU ou outra forma de compensação para imóveis com passagem de tubulação da rede pluvial dentro do terreno.

A proposta de autoria do presidente, Sergio Airoldi, reconhece os possíveis transtornos e restrições de uso que os proprietários de tais imóveis podem enfrentar devido à presença dessas tubulações.

Essa é uma questão que demanda diversos inconvenientes para os proprietários, como restrições de uso da área afetada, dificuldades no nivelamento dos imóveis e interferências no curso natural da água. Portanto, oferecer um desconto no IPTU ou outra forma de compensação é uma maneira justa de reconhecer esses problemas e mitigar seus impactos sobre os proprietários.

Além disso, essa medida também pode incentivar a colaboração entre os proprietários de imóveis e a administração na manutenção e melhoria da infraestrutura de drenagem pluvial. Ao oferecer incentivos aos proprietários, como descontos no IPTU, pode-se aumentar sua disposição para cooperar com a administração na manutenção das tubulações em suas propriedades, o que é fundamental para garantir a eficácia e a integridade do sistema de drenagem.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 23/02/2024
Atualização: 27/02/2024
Acessos: 62

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo