Canário sugere o fornecimento de repelentes para a população como forma de prevenção contra a dengue

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, apresentou nesta semana na Câmara Municipal a Indicação nº 027/2024 que sugere à prefeitura de Santo Antônio da Patrulha e, consequentemente, à Secretaria Municipal de Saúde, a disponibilização de dispensadores com repelente de longa duração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com ênfase nos núcleos escolares. A indicação foi aprovada, por unanimidade, durante a 4ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 26.

Segundo ele, o objetivo principal é que a população tenha acesso facilitado ao repelente visando prevenir a dengue. Destaca ainda que a discussão do tema ocorre diante da gravidade da situação no país em relação à epidemia.

A instalação desses dispensadores nas UBS’s e nos núcleos escolares será de grande importância, não apenas facilitando o acesso à prevenção, mas também contribuindo significativamente para a promoção da saúde pública no município.

“A dengue está causando uma epidemia no Brasil e os municípios correm o sério risco de registrar muitos casos”, enfatizou Canário.

Postado: 27/02/2024
Atualização: 29/02/2024