Canário volta a sugerir a criação de estacionamento público e gratuito

Na busca de proporcionar mais vagas de estacionamento e visando desafogar o trânsito nas principais ruas na área central do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, retorna a sugerir ao Poder Executivo que estude a possibilidade da isenção do IPTU ou outra forma de compensação, mediante a celebração de um contrato público e um período mínimo de 1 ano, para transformar terrenos ociosos urbanos em estacionamentos públicos gratuitos. A Indicação nº 32/2024, foi aprovada por unanimidade durante a 5ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (04).

Ao transformar estes terrenos em estacionamentos, a cidade não apenas aumentará o número de vagas disponíveis, especialmente durante os fins de semana e feriados, quando a cidade recebe mais visitantes, mas também contribuirá para a organização do tráfego. Além disso, a proposta apresenta benefícios adicionais, como a manutenção e limpeza dos terrenos, que muitas vezes são negligenciados e acabam se tornando locais propícios para a proliferação de insetos e lixos.

Canário esclarece que a proposta busca complementar o sistema de estacionamento existente, oferecendo mais opções aos cidadãos e melhorando a mobilidade urbana de maneira inclusiva e eficiente, sem afetar negativamente os estacionamentos pagos já em funcionamento na cidade.

Importante destacar, que a indicação é apenas uma sugestão. A disponibilização dos terrenos com fim social e a isenção de IPTU ou outra forma de compensação serão válidas somente se regulamentada pela Prefeitura Municipal.

Postado: 08/03/2024
Atualização: 08/03/2024