Unidade de Distribuição dos Correios permanece em SAP e Audiência pública é cancelada

O Presidente da Câmara cancelou a audiência pública que aconteceria nesta quinta, na Câmara, para discutir a possibilidade de transferência da unidade de distribuição dos Correios para Osório. A justificativa pelo cancelamento se deu em função da decisão dos Correios de não mais transferir a unidade. Na tarde desta quarta, os Correios divulgaram uma nota oficial, que segue abaixo.

“É uma vitória conjunta, de todos os poderes, da OAB, do Sindicato dos Trabalhadores em Correios, dos carteiros, enfim, da comunidade toda”, comemora Rodrigo Massulo.

Segue parte da nota enviada pela estatal à imprensa: “Os Correios estavam realizando um estudo técnico para avaliar a viabilidade econômica de mudar a Unidade de Distribuição de Santo Antônio da Patrulha para Osório, sem prejudicar a distribuição de correspondências e encomendas para a população do município e alterando apenas o ponto de partida dos carteiros. Além disso, em nenhum momento, a empresa afirmou que a decisão já estava tomada, mas sim que a alteração dependia ainda da finalização do estudo de viabilidade econômica.
No momento, considerando a preocupação da população do município, mesmo sabendo que a alteração não traria prejuízos para os moradores locais, os Correios anteciparam a conclusão do estudo técnico e decidiram por manter a Unidade de Distribuição em Santo Antônio da Patrulha.
É importante reforçar também que além da Unidade de Distribuição, local de onde os carteiros saem para fazer a entrega de correspondências, a empresa também conta com a Agência de Correios, que fica na Rua Francisco J Lopes, 555, sala 16, e que manterá o atendimento à população com os produtos e serviços dos Correios, sempre das 9h às 17h”.

Postado: 27/02/2019
Atualização: 27/02/2019