ONGs recebem R$ 27,5 mil reais de emendas indicadas por Massulo e Selistre

Na tarde de quinta-feira, 12/12, foi assinado o Termo de Fomento que repassa às ONGs de proteção animal de Santo Antônio recursos financeiros, através das emendas impositivas dos vereadores Rodrigo Massulo (PP) e André Selistre (PSB). O ato aconteceu no gabinete do prefeito Daiçon e contou com a presença dos vereadores, alguns secretários municipais, representantes de ONGs do município e simpatizantes da causa animal.

Na mesma tarde, a Administração Municipal lançou o Programa Municipal de Bem Estar Animal, que visa estabelecer políticas públicas e ações para a causa. Um dos principais projetos do Programa, a criação do Código de Bem Estar Animal, deve chegar à Câmara para tramitação nos próximos dias.

Massulo, no início do seu mandato como vereador, indicou, no orçamento, R$ 7.500,00 reais para as ONGs. Na mesma época, o vereador André Selistre indicou R$ 20.000,00. “Hoje, para nossa alegria, as instituições assinaram o termo de repasse dos 27,5 mil reais que indicamos. É pouco, mas já é uma significativa ajuda, pois o poder público nunca havia auxiliado financeiramente”, comemoram os dois parlamentares.

Para o orçamento de 2020, Massulo indicou R$ 30.000,00 reais e o vereador Selistre o mesmo valor: serão 60 mil para a causa animal, uma realidade que está mudando graças ao trabalho da Câmara, com a anuência e o trabalho técnico da Administração.

Rodrigo e André também engrandecem a atuação e empenho das ONGs, que foram incansáveis na busca da documentação exigida para o recebimento do valor.

Postado: 17/12/2019
Atualização: 17/12/2019