Cerimônia homenageia servidora que atuou por mais de vinte anos no Legislativo

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha realiza no próximo dia 30, a partir das 14hs, cerimônia em homenagem à servidora Olga Cardoso, que faleceu no ano passado, após lutar contra uma leucemia.

O ato atende a um requerimento apresentado pelo vereador Paulo Telles “Gonha” (PTB), que determina a denominação de “Espaço copa/cozinha Olga Augusta de Matos Cardoso”, o ambiente situado antes do Espaço Sala de Espera.

Na ocasião será afixada no local uma placa com a nova descrição. De acordo com o proponente da resolução, “é um justo reconhecimento a uma pessoa que durante 20 anos se dedicou a conservação e limpeza da Casa Legislativa, e que mesmo no período de doença não deixou seus afazeres de lado, além de ser uma mulher amiga de todos os servidores”, disse Gonha.

Conhecida como Dona Olga ou Olguinha, ela deixou o marido Adenir João Rocho Cardoso, com quem teve as filhas Adriana, Andréia e Alessandra, que lhe deram cinco netos. O número deve aumentar este ano com a chegada de Francisco, filho de Alessandra e Leandro.

Cabe ressaltar que o ato de descerramento da placa é público e, portanto, a Câmara de Vereadores, na pessoa de presidente André Randazzo dos Reis (PMDB), convida familiar e amigos da homenageada, além dos cidadãos patrulhenses interessados em prestigiar a cerimônia.

Postado: 24/06/2016
Atualização: 24/06/2016