Charlis agradece médicos cubanos que atuaram em SAP

O vereador Charlis Santos (MDB) apresentou no Legislativo Municipal votos de congratulações às sete médicas cubanas do Programa Mais Médicos que deixaram seus postos nas Estratégias de Saúde da Família de Santo Antônio da Patrulha, Doutoras Yasdelvis Lotty Tamayo, Yanet Aldama Veitia, Mirla Sotolongo Martinez, Meyslan Garcia Ruano, Isabelaida Soler Cardoso, Yunia Acosta Garcia e Lien Lavin Achong. O parlamentar fez questão de reconhecer, através de requerimento aprovado por unanimidade na Câmara, o brilhante trabalho de prevenção e atendimento em saúde que as cubanas prestaram durante o período em que estiveram junto à comunidade patrulhense, especialmente nos postinhos dos bairros e do interior.

Com a decisão do governo de Cuba de deixar o programa Mais Médicos no Brasil, as profissionais cubanas resolveram retornar ao seu país e, apesar da informação da coordenação federal do programa de que elas poderiam trabalhar até três dias antes da data de partida, elas não se sentiram em condições de continuar. Eles optaram pelo encerramento imediato de suas atividades no Município e retornar para Havana em Cuba, cujo embarque está marcado para esta quarta-feira, dia 5.

Postado: 05/12/2018
Atualização: 05/12/2018