Charlis propõe Estágio Melhor Idade

A Câmara de Santo Antônio da Patrulha aprovou em 27 de agosto deste ano indicação do vereador Charlis Santos ao prefeito Daiçon Maciel da Silva na qual sugere que a Prefeitura institua o Programa Estágio Melhor Idade, que promoveria a inserção e retorno de pessoas com idade mais avançada ao trabalho na administração pública.

A proposta visa criar um programa denominado Estágio Melhor Idade ou ampliar o decreto nº 885, que dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da administração municipal, permitindo que pessoas com idade acima de 50 ou 60 anos possam retornar às atividades laborais prestando trabalho à administração pública municipal.

Para que a medida seja implementada, poderia ser fixada uma cota reserva de 10% (dez por cento) a 15% (quinze por cento) das vagas de estágio na administração pública municipal destinada exclusivamente à faixa etária da melhor idade.

Charlis destaca que deve ser de interesse público a promoção de políticas voltadas aos idosos, tendo em vista que as atividades e a participação social são aspectos relevantes que possibilitam a melhoria do perfil funcional dos indivíduos dessa faixa populacional.

A indicação do vereador Charlis aprovada pelo legislativo municipal está sob análise do prefeito.

Postado: 14/11/2018
Atualização: 14/11/2018