Chocolate busca alternativas de melhorar o atendimento no terminal de embarque e desembarque

Desde o início da pandemia, em março de 2020, em decorrência da queda brusca no movimento de passageiros, as empresas e os terminais rodoviários diminuíram a frequência e alteraram horários. A rotina de quem precisa se deslocar diariamente de ônibus entre municípios da Região Metropolitana para Porto Alegre, por exemplo, seja para ir ao trabalho, à faculdade ou resolver assuntos do cotidiano, está sendo afetada diretamente.

Alvo de constantes reivindicações de munícipes, o prédio do terminal de embarque e desembarque em Santo Antônio, foi assunto em uma das proposições parlamentares encaminhadas ao Poder Executivo nesta semana. O vereador Progressista, João Eliseu de Souza Meregali – Chocolate, encaminhou o Requerimento nº 553/2021 solicitando ao Rodrigo Massulo, Prefeito Municipal, e ao responsável pela empresa que obtém a concessão da venda de passagens intermunicipais em Santo Antônio, Hélio da Silva Jesus, que estudem a viabilidade de manter o terminal rodoviário (paradão), localizado junto à Praça Astrogildo Peixoto (Praça da Masal), aberto ao público das 6 horas às 18 horas, inclusive nos finais de semana, visando atender às necessidades dos usuários.

Para o vereador, é necessária total reestruturação do local, a fim de adequá-lo às exigências dos nossos dias, garantindo maior conforto e facilidade aos passageiros que dele fazem uso.

“A implantação deste novo horário é mais que necessário, por motivos de racionalidade, agilidade, segurança e conforto, atendendo assim um grande número de passageiros”, finaliza Chocolate.

Postado: 29/07/2021
Atualização: 29/07/2021