Chocolate e Jacira propõem a reabertura do Centro Obstétrico em Santo Antônio

A proposta de reabertura do Centro Obstétrico em Santo Antônio da Patrulha foi discutida na 15ª Reunião Ordinária, realizada no dia 15 de maio. O vereador João Eliseu de Souza Meregali apresentou a proposta e solicitou o apoio dos demais vereadores para retomar esse serviço no município. A vereadora e líder do Governo, Jacira Santos, também endossou o requerimento em parceria com o vereador.

O vereador Chocolate enfatizou que a reabertura do Centro Obstétrico é fundamental para garantir a saúde das mulheres de Santo Antônio da Patrulha. Ele ressaltou que é essencial que as autoridades competentes retomem esse serviço, que já foi de excelência no município.

O Requerimento nº 553/2023 foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito municipal, Rodrigo Massulo, ao secretário municipal da Saúde, Antônio Fernando Selistre, à coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Janete Ferri Teixeira, e à secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. O objetivo é avaliar a viabilidade e a possibilidade de reabertura do Centro Obstétrico em Santo Antônio.

Para o vereador Chocolate, a reabertura do Centro Obstétrico é de extrema importância para atender às necessidades das gestantes do município e região. Considerando que o bloco de emergência do Hospital Municipal está em pleno funcionamento, ele acredita que o ambiente está adequado para realizar os procedimentos obstétricos, garantindo a segurança tanto das mães quanto dos bebês durante o parto.

Os vereadores estão dispostos a colaborar e apoiar todas as medidas necessárias para concretizar essa proposta, visando beneficiar as gestantes e suas famílias, proporcionando-lhes um atendimento de qualidade e humanizado.

Postado: 16/05/2023
Atualização: 23/05/2023