Chocolate e Vieira reivindicam transporte escolar na localidade do Barro Vermelho

Os vereadores João Eliseu de Souza Meregali (Chocolate) e Vieira Dias, acompanhados de alguns pais de alunos, estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 1º, na secretaria da Educação solicitando auxílio no transporte escolar para os alunos que moram na Rua Crescêncio Gabriel Flor, na localidade do Barro Vermelho.

Conforme os vereadores, até o ano passado, os alunos percorriam 1km, a pé, até a ERS 030 onde aguardavam o ônibus escolar. A reivindicação foi feita também pelos pais que procuraram os vereadores, pois não há transporte coletivo e nem escolar para as crianças que estudam nesta rua.

Desta forma os vereadores e os respectivos pais conversaram com a secretária da Educação, Suzete Gross, a diretora de transportes da Educação, Sandra Dias, e o proprietário da Expresso Catanduva, Amaral Borges Gil, onde realizaram alguns esclarecimentos quanto à situação.

Os vereadores saíram satisfeitos com a solicitação atendida, onde o vereador Chocolate comentou que a Educação é uma das prioridades do Poder Legislativo. Com mais essa melhoria no transporte escolar, com a parceria dos vereadores e a comunidade, o vereador acredita que a Educação deve ser sempre evidenciada. Além disso, os estudantes da Rua Crescêncio Gabriel Flor não precisarão mais se deslocar por longa distância em dias de sol e chuva para chegarem até as escolas, reduzindo assim até mesmo a evasão escolar.

Por fim, os vereadores agradeceram a equipe do transporte e a secretária da Educação por ter mais uma reivindicação atendida.

Postado: 02/02/2023
Atualização: 02/02/2023