sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Chocolate encaminha Votos de Congratulações aos Vikings de Bombacha
Chocolate encaminha Votos de Congratulações aos Vikings de Bombacha

A 11 mil quilômetros de distância do Rio Grande do Sul, grupos de gaúchos mantêm as tradições na Noruega. Aproximadamente 90 convidados participaram, no sábado (16), da quarta edição do Acampamento Farroupilha.

O idealizador do Acampamento Farroupilha “mais ao norte do mundo”, Herbert Meregali, de Santo Antônio da Patrulha, mantém o perfil @vikingsdebombacha no Instagram. Desde 2019 morando no país nórdico, realizou a
primeira edição do pátio do apartamento.

Nesta semana, durante a 34ª Reunião Ordinária, o vereador proponente João Eliseu de Souza Meregali (Chocolate), juntamente com os seus pares, encaminhou o Requerimento nº 1230/2023 ao idealizador do evento, Herbert Meregali, pela notável realização do Acampamento Farroupilha “Vikings de Bombacha” em Oslo, na Noruega.

Os Vikings de bombacha gaúchos acompanhados de brasileiros e outros estados europeus alugaram uma fazenda na ilha de Oslo depois de uma viagem de 20 minutos de barco e chegaram ao recanto que permite a realização de atividades típicas do Sul do Brasil. Com 16°C, um baita mormaço para o padrão norueguês, fizeram um fogo de chão.

A festa foi regada com um costelão 12 horas, muito fandango, hino rio-grandense, campeonato de laço em rena parada, chama crioula e até um leilão de faca. É a quarta Edição do evento que começou em 2019 no pátio de um apartamento.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 26/09/2023
Atualização: 02/10/2023
Acessos: 111

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo