Chocolate pede a construção de uma rótula na Costa da Miraguaia

Visando oferecer maior segurança para a região do 2º Distrito, o vereador João Eliseu Meregali (Chocolate) encaminhou, ao Poder Executivo, a Indicação nº 013/2022 solicitando o estudo de viabilidade técnica e orçamentária para a construção de uma rótula na localidade da Costa da Miraguaia.  A indicação foi aprovada, por unanimidade, na 1ª Reunião Ordinária, ocorrida na segunda-feira, dia 07 de fevereiro.

A justificativa segundo o vereador, buscar atender à reivindicação dos próprios moradores e empresários que sugerem a construção de uma rotatória na confluência das estradas Rubens das Neves, Antônio Osório dos Santos e Otávio Benjamin, na Costa da Miraguaia, com o objetivo de oferecer mais segurança viária e disciplina ao trânsito na região. O risco de acidentes é perceptível devido ao grande fluxo de veículos que transitam pelo local. Além disso, o elevado número de automóveis e caminhões que circulam diariamente naquela rodovia agrava a situação, principalmente em horários de pico.

Estudos de engenharia de tráfego mostram que a construção de rotatórias contribui com a redução de conflitos de tráfego, bem como diminui o número de acidentes de trânsito.

Postado: 11/02/2022
Atualização: 11/02/2022