Chocolate propõe a criação de uma comissão composta por diferentes entidades para debater a implementação do curso de medicina no município

Desde o início deste ano vem avançando o diálogo para a instalação de um curso de Medicina e Enfermagem no campus FURG-SAP. O próprio prefeito Rodrigo Massulo está empenhado no processo iniciado em abril/23, quando o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, e o Reitor da instituição, Danilo Giroldo, levaram a proposta para o Ministério da Educação (MEC).

Durante a 37ª Reunião Ordinária o vereador João Eliseu de Souza Meregali encaminhou, ao Poder Executivo, a Indicação nº 295/2023 onde propõe a criação de uma comissão envolvendo diferentes entidades e órgãos do setor público para debater a implementação do curso de medicina, e com esta iniciativa promover o desenvolvimento da área da saúde em Santo Antônio da Patrulha.

A criação de uma comissão composta por diferentes entidades e órgãos do setor público é uma maneira eficaz de garantir que o processo de implementação do curso de medicina seja bem planejado, transparente e atendendo às necessidades da comunidade. Ela também pode ajudar a superar desafios e obstáculos que possam surgir ao longo do caminho.

Postado: 24/10/2023
Atualização: 24/10/2023