Chocolate sugere a construção de rampas de acesso para cadeirantes no Cemitério Municipal

Através da Indicação nº 242/2023, o vereador João Eliseu de Souza Meregali (Chocolate), sugere ao Poder Executivo a adoção de medidas visando à construção de rampas de acesso para cadeirantes próximos aos primeiros nichos construídos no Cemitério Municipal.

O vereador argumenta que a ausência dessas rampas tem gerado dificuldades de acesso para pessoas com deficiência física, especialmente cadeirantes, bem como para idosos. A construção dessas rampas possibilitará uma melhor locomoção para esses cidadãos, uma vez que o direito à acessibilidade é fundamental para garantir a igualdade de oportunidades e o pleno exercício da cidadania. A indicação foi aprovada, por unanimidade, durante a 25ª Reunião Ordinária, da última segunda-feira (24).

Ao fazer essa indicação, o vereador destaca a importância de tornar o cemitério um espaço acessível para todas as pessoas, independente de suas limitações físicas. Com a viabilização das rampas de acesso, o local se tornará mais inclusivo, facilitando a visita de pessoas com mobilidade reduzida, permitindo que elas possam homenagear seus entes queridos e participar de cerimônias fúnebres de forma digna e sem barreiras.

Postado: 26/07/2023
Atualização: 25/07/2023