sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Chromebooks são entregues às escolas municipais de Santo Antônio
Chromebooks são entregues às escolas municipais de Santo Antônio

Os alunos da rede de ensino municipal de Santo Antônio da Patrulha, nos próximos dias iniciarão o uso de uma ferramenta adicional que contribuirá no processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de Chromebooks, equipamentos adquiridos com a parceria da Câmara de Vereadores, Prefeitura e a Secretaria Municipal da Educação (SEMED), e já entregues às escolas.

Inicialmente, 70 Chromebooks foram adquiridos e tiveram o investimento de R$ 128.940,00, recebendo o apoio da Câmara e do presidente João Luís Moreira (Bacana) o valor de R$ 80 mil. O modelo Samsung é parecido com um notebook, mas utilizam o sistema operacional Chrome OS, do Google. Além disso, o Chromebook conta com a plataforma Google for Education. A partir de hoje, os professores poderão solicitar o uso do equipamento e utilizar em sala de aula conforme a necessidade.

As quinze escolas de ensino fundamental (EMEFs) foram contempladas com os computadores portáteis, que vão permitir ao aluno o acesso à internet, além de possuir centenas de aplicativos educacionais.

De acordo com a secretária da Educação, Josélia Fraga, os novos equipamentos vão oportunizar acesso à tecnologia aos alunos, com ensino de qualidade, além de proporcionar a inclusão digital e social.  

No final, o presidente da Câmara de Vereadores agradeceu a presença de todos os diretores e professores, salientou a parceria entre o Executivo e o Legislativo em oportunizar a aquisição destes chromebooks as escolas, a secretária da Educação, aos vereadores que desde o início foram todos parceiros, ao prefeito Rodrigo Massulo e também ao seu vice, Marcelo Gaúcho.    

“Integrar o uso de ferramentas que ajudam na dinâmica em sala de aula é algo que será posto em prática, a partir de hoje, todos os dias. Qualificando a inclusão e agregando ainda mais a tecnologia em favor do ensino”, finaliza Bacana.

CHROMEBOOKS2

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 05/11/2021
Atualização: 05/11/2021
Acessos: 141

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo