Clínica da APAE é inaugurada com ajuda de emendas de vereadores

No final da tarde desta quinta-feira, dia 12, ocorreu à inauguração da clínica médica da APAE, um local com muitas especialidades da área da saúde que há anos estava em processo de construção.

Com poucos recursos, fazendo eventos e contando com a colaboração da solidária comunidade patrulhense, muitos presidentes da entidade passaram pela direção da instituição e deram sua contribuição.

Um sonho que vem desde 1995, quando, na gestão do saudoso Césaro Borges da Cunha, foi comprado um terreno, com essa finalidade.

O projeto arquitetônico foi elaborado na gestão de Jussara Müller de Assis que presidiu a APAE de 2005 a 2008.
As obras principiaram quando Sílvia Regina Ramos Bitencourt foi presidente de 2014-2016, com uma doação realizada pela Fundação Adão e Eva.

Já na gestão 2017/2019, na presidência de Claire Mary Winck de Barcelos, com recurso restituição PIS e doações da comunidade patrulhense, foram realizadas mais algumas obras.

Os vereadores Rodrigo Massulo, Marcelo Gaúcho, Eronita Andrade, André Selistre, Jorge Eloy de Oliveira, Jair Belloli, Samuel Souza e João Luis Moreira da silva (Bacana) destinaram parte de suas emendas para a clínica, num valor que somou 175 mil reais, recurso este que ajudou na conclusão da tão sonhada obra.

Muitos contribuíram: vereadores, Administração, emendas parlamentares de deputados, sociedade civil, direção da entidade. Uma obra, como disse a Presidente Claire, feita com muitas mãos.

Postado: 16/03/2020
Atualização: 16/03/2020