Cobertura do sinal de telefonia móvel e internet em Santo Antônio preocupa o vereador Bacana

Na 4ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última segunda-feira, dia 27, foi, mais uma vez, discutido os problemas enfrentados nas regiões do interior de Santo Antônio em relação à cobertura do sinal de telefonia móvel e internet. O tema foi levantado pelo vereador João Luis Moreira (Bacana – PTB) e abordado durante a sua fala na tribuna.

Segundo o vereador, o problema maior é recorrente nas localidades de Barrocadas, Catanduva Grande, Catanduvinha, Chicolomã, Lagoa dos Barros, Imbiruçu, Monjolo, Roça Grande, Serraria Velha e Vila Saibreira. A questão foi debatida entre as comunidades e originou o Requerimento nº 158/2023, lido e aprovado por unanimidade, e encaminhado a operadora Vivo, inclusive pedindo providências quanto a instalação de uma nova antena e ampliação do sinal oferecido no município.

Segundo o vereador, nas comunidades do interior, nem mesmo com a colocação de antenas externas nas residências o sinal da operadora de telefonia celular não tem a recepção adequada. Neste caso há um risco muito grande para os casos de emergência.

No final, lembrou que essas localidades fazem parte do projeto de inclusão digital chamado “Internet para Todos”, que vem para democratizar o acesso à internet, buscando uma inclusão social, que são prejudicados pela falta de sinal da Telefonia móvel.

Postado: 01/03/2023
Atualização: 28/02/2023