sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Membros da Comissão de Acolhimento aos Estrangeiros visitam vereadores
Membros da Comissão de Acolhimento aos Estrangeiros visitam vereadores

Representantes da Comissão Municipal de Assistência para Acolhimento aos Estrangeiros estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (10), com os vereadores após o término da reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Estiveram presentes o Presidente da Comissão e professor da Furg, Jorge Gamarra, e a Secretária Executiva, Milena Mhor.

O grupo é formado por diversas lideranças da sociedade com aproximadamente trinta pessoas na Comissão e mais sessenta voluntários.

O objetivo da reunião foi prestar esclarecimentos como já foi realizado junto à imprensa patrulhense. Os assuntos esclarecidos foram a chegada dos estrangeiros ao município e a criação da Comissão.

O Ministério do Desenvolvimento Social já enviou a mobília para dispor o alojamento, além disto, o valor de R$ 120.000,00 será creditado para o Município e o Exército Brasileiro enviará a alimentação básica.

Mesmo assim, a comunidade também pode ajudar com a doação de outros alimentos, além de roupas de cama, utensílios de cozinha e produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues no Polo Universitário, paróquias das Igrejas (Santo Antônio e Boa Viagem), SINE e Prefeitura.

Serão realizados cursos de português oferecidos voluntariamente pela FURG – Campus Santo Antônio, além de outras ações promovidas pelo grupo de voluntários, visando à integração dos estrangeiros na sociedade.

A chegada das famílias está programada para a próxima semana.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 10/12/2018
Atualização: 10/12/2018
Acessos: 101

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo